Categoria de São Bento do Sul estão sendo usados de cobaia pela DR/SC

A Unidade de São Bento do Sul foi escolhida pela DR/SC para a implantação da entrega alternada a partir de abril de 2016.

A ECT para solucionar a falta de efetivo nas Unidades criou o Projeto de Distribuição Domiciliária Alternada (DDA).Com o DDA cada trabalhador absorvesse 25% a mais de percurso e carga todos os dias. A Unidade de São Bento do Sul foi escolhida pela DR/SC para a implantação da entrega alternada a partir de abril de 2016. A época a direção do Sintect/SC exigiu que o projeto piloto proposto pela ECT aos sindicatos deveria ser definido em conjunto. A empresa não quis nem saber e implantou o DDA no CDD em São Bento do Sul e em outras Unidades, como foi o caso do CDD Médio Vale.

O DDA em São Bento do Sul está implantado a título de provisório, pendente apenas do SD ser aferido. Hoje, os Carteiros da Unidade poderão ser transferidos do município onde moram com suas famílias, obrigações na comunidade e vidas estabelecidas. Mas neste caso, será preciso escolher pois não haverá vagas para todos e ficará a critério do gestor escolher quem fica e quem vai.
- Como escolher entre os trabalhadores e trabalhadoras quem deverá se apresentar em outra Unidade quando for implantado definitivamente o DDA? Sem contar que estes ainda poderão ser chamado pelo RH da empresa para se desligarem do quadro funcional, o que seria ainda pior. - questiona e lembra o dirigente Claiton Moacir dos Santos.

Com a entrega alternada muitas faturas chegarão com, no mínimo, um dia de atraso. O PROCON das cidades onde estão acontecendo as implantações já estão abarrotados de reclamações contra os Correios pelos constantes atrasos.

A Diretoria Regional de Santa Catarina está visitando as Unidades por todo o estado dizendo que o DDA está sendo a melhor coisa que poderia ter acontecido em São Bento do Sul alegando que os trabalhadores estão contentes e que é fácil gerir a carga de trabalho, mesmo acrescida em 25%.

Alertamos, em especial os CDDs, que o que a DR/SC está fazendo é terrorismo. O DDA não vai resolver a situação dos Correios em Santa Catarina e no Brasil.

Por isso, os dirigentes do Sintect/SC defendem a realização de Concurso Público porque enquanto as cidades estão crescendo a empresa de Correios está reduzindo a quantidade de funcionários.

fonte: www.sintectsc.org.br

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex