A Direção Regional dos Correios de Santa Catarina por meio do CTO Florianópolis enviou comunicado aos gestores suspendendo a manutenção dos veículos por falta de dinheiro.
Segundo o coordenador do CTO, Ademilson Muller, o limite para o ano de 2016 está estourado e sem previsão de novo aporte financeiro.
- Até agora não recebemos nenhuma sinalização de quando teremos mais valores liberados para regularizarmos essa situação - escreve Muller no informe.
Sendo assim, a DR está suspendendo toda a manutenção da frota.
- Isso é o verdadeiro absurdo. Trabalhar com veículos sem manutenção coloca a integridade física e a vida do trabalhador em risco - indigna-se o dirigente do Sintect/SC, Giovani Zoboli.
A DR/SC irá apenas realizar a troca de óleo e o conserto de pneus.
- Com tanto dinheiro sendo gasto em patrocínios e em meio ao discurso de modernização dos Correios, com as alterações administrativas da estatal, justificar para o trabalhador que está desempenhando suas atividades em situação de risco de acidentes, por negligência financeira é um crime que está sendo cometido pelos gestores da empresa - avalia o dirigente sindical, José Maria Pego.
A empresa conclui o informe afirmando que somente serão liberados os consertos quando a DR obtiver o orçamento para a manutenção.
De acordo com os dirigentes do Sintect/SC a categoria deve exigir do gestor a manutenção, caso não seja atendido, o sindicato orienta que o trabalhador não saia da Unidade com o veículo, pois a ECT responsabiliza o trabalhador caso ocorra algum acidente.
fonte: www.sintectsc.org.br
Designed by HTML Codex