A direção do Sintect/SC realizou um amplo debate com a categoria para tratar da desfiliação da entidade da Central Única de Trabalhadores (CUT) e a filiação a CSP-Conlutas. Com um total de 88% dos trabalhadores sindicalizados optando pela desfiliação da CUT, sem contar as abstenções, foi aprovada com 90% dos votos dos trabalhadores, a proposta de filiação a CSP-Conlutas.
Ao todo, foram realizadas 7 Assembleias Extraordinárias, na Grande Florianópolis e em cidades do interior do estado.
Ao todo, foram 88 votos a favor da filiação a CSP-Conlutas e o percentual de abstenções tanto a respeito da desfiliações com o da filiação, somado chegou a 7%.
- A coordenação da CSP-CONLUTAS se reúne a cada dois meses, já na próxima reunião vamos participar na condição de delegados, o que significa que teremos o poder de voto nas discussões - explicou o dirigente do Sintect/SC Claiton Moacir dos Santos.
Na semana passada os dirigentes do Sintect/SC estiveram em São Paulo reunidos com os membros da CSP-Conlutas para organizar as próximas lutas da categoria em Santa Catarina.
- Estamos certos de que o próximo período será repleto de desafios, mas sabemos do potencial dessa categoria que não tem medo de enfrentar os governos e os patrões - avaliou o dirigente.
Desta maneira a entidade vai manter e ampliar a organização da categoria por local de trabalho e vai investir na formação de Cipeiros e delegados, além de dar continuidade a realização de seminários de debate sobre os ataques da ECT e do governo a categoria.
- É importante criar mecanismos de luta como as comissões de resistência pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e contra toda forma de opressão - assédio moral e sexual - concluiu Claiton.
Desfiliação da CUT
Filiação na CSP CONLUTAS
*percentual incluído as abstenções
Designed by HTML Codex