Como está organizada a CSP-Conlutas

A CSP-Conlutas é composta por instâncias e funciona buscando construir processos que assegurem a democracia operária, permeada por um rico e saudável debate interno, respeitando a diversidade política.

A CSP-Conlutas é composta por instâncias e funciona buscando construir processos que assegurem a democracia operária, permeada por um rico e saudável debate interno, respeitando a diversidade política.

Os processos de decisões das políticas da entidade procuram basear-se na ampla participação das entidades e organizações a ela filiadas, que gozam de autonomia política, organizativa e financeira em relação à Central.

Nesse sentido, também numa experiência inovadora frente às outras centrais, a CSP Conlutas possui uma estrutura de direção horizontalizada, com a participação de todas as entidades filiadas em sua Coordenação Nacional, que se reúne a cada dois meses.

A instância máxima da Central é o Congresso Nacional que se reúne a cada dois anos com delegados eleitos na base das entidades e movimentos filiados e nos critérios de proporção estabelecidos pela Coordenação Nacional que convoca o congresso.

A Coordenação Nacional é composta por representantes de todas as entidades e movimentos filiados na proporção prevista nos estatutos. Tem direito a voto aquelas que se encontram em dia com a contribuição ordinária à Central.

A Secretaria Executiva Nacional tem caráter executivo das decisões tomadas pela Coordenação Nacional composta por 27 membros efetivos e 8 membros suplentes, todos representando entidades ou movimentos filiados.

A Secretaria Executiva Nacional é eleita na Coordenação Nacional e tem mandado de dois anos revogável de acordo com os estatutos

O Conselho Fiscal é eleito na Coordenação Nacional, composto por 3 membros efetivos e 3 membros suplentes para um mandato de02 anos revogável conforme os estatutos.

Nos estados o funcionamento da CSP-Conlutas se dá através de Coordenações Estaduais e Regionais, Secretarias Executivas Estaduais e Regionais, com os respectivos Conselhos Fiscais, sem a instância Congresso (estadual/regional).

Em todas as instâncias de deliberação as entidades e movimentos estudantis e de luta contra as opressões, juntas, tem direito a voto na proporção de no máximo 5% dos participantes.

fonte: cspconlutas.org.br

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex