A FENTECT realizou no dia 18/11, o XVII Conselho de Sindicatos da federação (CONSIN) para falar sobre os problemas que afligem a categoria.
A reunião da colegiada da da Federação ocorreu no dia 17 de novembro, na ocasião, os representantes dos sindicatos tiveram a oportunidade de deliberar sobre as próximas atividades dos (as) trabalhadores (as) dos Correios.
O evento promoveu o debate sobre temas como o plano de saúde dos trabalhadores, falta de segurança em muitos estados, a falta de prestações de conta da ECT e a reestruturação da empresa.
O dirigente do Sintect/SC José Maria Pego, representou a categoria de SC no evento realizado em Brasília.
O Conselho debateu a conjuntura nacional e dos Correios, tratando do processo de privatização das estatais e reforçou o pedido as entidades sindicais para orientar a categoria a participar das mobilizações contra os ataques do governo.
Os dirigentes sindicais ressaltaram a importância de promover uma paralisação nacional, em unidade com todas as categorias do serviço público.
O dirigente Pego fez críticas as burocratização dos sindicatos, lembrou da participação do Sintect/SC na greve de 43 dias pra impedir a cobrança de mensalidade do plano de saúde.
Também relembrou da negociação do Acordo Coletivo deste ano, que ao ser assinado, estabeleceu a possibilidade de alterações no plano de saúde, e que vai prejudicar a categoria.
(com informações da Fentect)
Designed by HTML Codex