Categoria fortalece a greve para o dia 18 de março
A greve será unificada com os 36 sindicatos representantes dos
trabalhadores dos Correios e outras categorias que estarão
paralisadas neste mesmo dia.
Na noite da última terça-feira, dia 3, os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina aprovaram a data do dia 18 de março para a realização da greve nacional.
A mudança segue a avaliação da direção da federação que entende que neste momento político é muito importante a unificação da luta com outras categorias.
Os trabalhadores dos Correios estão reivindicando o cumprimento da sentença normativa do TST, principlamente no que se refere ao aumento abusivo da mensalidade do plano de saúde.
Durante a assembleia, a categoria também foi alertada sobre as possíveis consequências da manifestação convocada pelo governo federal com o pedido de fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro governa desrespeitando as pessoas e as instituições democráticas, fazer isso é abrir caminho para uma nova Ditadura.
"Você vai para o dia 15, apoiar esse governo? Você já não está perdendo o plano de saúde, tá sendo demitido, sofrendo processo administrativo por causa que perdeu ou quebrou o smartphone", alertou o Secretário-Geral do Sintect/SC.
A greve será unificada com os 36 sindicatos representantes dos trabalhadores dos Correios e outras categorias que estarão paralisadas neste mesmo dia.