Ato em Blumenau contra a aprovação do Projeto de Lei 591 para a privatização dos Correios

É dever de cada um de nós dialogar com seus familiares, sua comunidade enfim, mostrar que a privatização dos Correios é o extravio do patrimônio público.

Ato em Blumenau contra a aprovação do Projeto de Lei 591 para a privatização dos Correios Dirigentes do Sintect/SC e representantes dos movimentos sindicais locais realizaram ato em Blumenau, nesta quarta-feira, dia 9, para protestar contra o projeto do governo Bolsonaro (PL591), de privatização dos serviços públicos com o objetivo de repassar para o setor privado os Correios - um patrimônio público - de prestação do serviço postal brasileiro.
 
Em seu texto, o Projeto de Lei 591 autoriza os serviços postais a serem explorados pela iniciativa privada, inclusive os prestados atualmente em regime de monopólio pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
 
Ao contrário do que tem sido dito, a privatização não irá melhorar os serviços, nem para a população, nem para os trabalhadores, por isso, a direção do sindicato tem mobilizado a categoria a juntar forças nesta luta e na defesa dos empregos.
 
Nosso objetivo é o de manter os Correios público para que a qualidade do serviço continue a ser uma marca brasileira.
 
A direção do sindicato convoca todos àqueles que tem uma história com essa empresa, a fazer parte desta luta.
 
Somente com a participação efetiva da categoria iremos barrar o processo de desmonte da ECT.
 
É dever de cada um de nós dialogar com seus familiares, sua comunidade enfim, mostrar que a privatização dos Correios significa o extravio do patrimônio público.
 
Seguiremos pelo estado com atos semelhantes a este.
 
O trabalhador que desejar material contra a privatização deverá entrar em contato com o dirigente da sua região.
 

 

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex