Sintect/SC realiza ato em Joaçaba
A direção do Sintect/SC continua firme nessa nossa jornada de luta
contra o desmonte da ECT.
Os dirigentes do sindicato, estiveram na cidade de Joaçaba, realizando ato em defesa dos trabalhadores dos Correios que atuam na região, e estavam sendo hostilizados pela população, por conta da demora nas entregas.
Nossa atividade contou com a força do movimento sindical local, com a participação do Sindicato dos Comerciários, com os dirigentes Edson e Aquilino.
Pelo Sindicato dos Bancários, o amigo de luta Rudinei e no Sindicato dos Vigilantes, o companheiro Telmo.
Representando os trabalhadores rurais o amigo Dileto Paganini.
Os ecetistas de Joaçaba entregam Carta Aberta para a população nas ruas centrais da cidade, para explicar os problemas pelos quais estão passando, que acabam resultando em atrasos nas entregas.
A direção do Sintect/SC continua firme nessa nossa jornada de luta contra o desmonte da ECT.
Isso é resultado da política do governo Bolsonaro e vem ocorrendo com a categoria, em diversas cidades pelo Brasil.
Nunca sofremos um momento tão real de privatização dos Correios, através do PL 591.
Também é importante dizer que o senador Jorginho Mello, natural da região, se comprometeu em realizar uma conversa com a direção do sindicato, algo que até o momento não se cumpriu.
Na mesma oportunidade, os dirigentes sindicais estiveram no Ministério Público Federal, em rádios e jornais de Joaçaba, denunciando o estelionato da direção da empresa contra a população, ao não dar condições aos trabalhadores de prestarem os serviços de entregas.