Bittar deixou a Comissao que analisa o PL 591
O governo terá de correr atrás de outro relator disposto a sofrer todo
o desgaste político.
No último dia 16/03, o relator, o senador Márcio Bittar (PSL /ACRE) abandonou a relatoria do PL 591, deixando também de integrar a Comissão dos Assuntos Econômicos (CAE). Para os trabalhadores dos Correios foi positivo pois isso vai atrasar o processo de tentativa de privatização da ECT.
Agora, o governo terá de correr atrás de outro relator disposto a sofrer todo o desgaste político que o tema tende a causar em ano eleitoral.
As informações são do Comitê Contra a Privatização dos Correios, que foi instalada em agosto de 2021, e desde lá conta com a participação ativa do dirigente do Sintect/SC Érico Alexandro Passos dos Santos, que é lotado no CDD Balneario Camboriú.
“O governo Bolsonaro ataca os trabalhadores de todas as formas e não convida os representantes da categoria que lá estão para participar das AUDIÊNCIAS PÚBLICAS sobre o PL 591. Qual é o medo? Por que vender uma empresa que deu mais de R$ 3,5 Bi de lucros?”, indaga o dirigente.
De acordo com a direção do Sintect/SC é preciso nos mantermos firmes e unidos, para vencer mais esse ataque ao povo brasileiro e aos trabalhadores dos Correios.
“Não podemos abaixar a cabeça em nenhum momento, e sempre divulgar e compartilhar as lutas para que possamos ampliar o alcance da nossa voz, para impedir que a nossa empresa seja entregue à iniciativa privada”, reafirma o dirigente do Sintect/SC Luciano Alves.