Assédio nos Correios continua em locais de trabalho
CDD LESTE em Joinville segue à frente das demais Unidades, em
número de assédio contra os trabalhadores.
As situações de assédio se mantiveram nas Unidades dos Correios desde a última publicação do ranking dos locais de trabalho com maior número de denúncias de trabalhadores.
O CDD LESTE em Joinville segue à frente das demais Unidades, em número de assédio contra os trabalhadores.
A categoria está realizando o trabalho com muita dificuldade pois a gestão do local de trabalho prefere tratar a categoria com truculência, faltando a chefia inteligência emocional, para saber lidar com as pessoas.
Além de não aceitar a opinião da categoria, a gestão faz ameaças, e diz que vai “mexer os pauzinhos” para retirar a gratificação e funções.
No CDD Ingleses, em Florianópolis, a gestão não entendeu o recado dos trabalhadores, por meio das mobilizações, e por isso, insiste em não sentar para conversar com a categoria, preferindo cobrar resultado, depreciando a avaliação da Gerência de Competências e Resultados - GCR.
No CDD SÃO JOSÉ o gestor ataca o psicológico da categoria e portanto exerce autoridade com ameaças para também reprimir todos os demais trabalhadores na Unidade.
A sobrecarga de trabalho é um problema nos Correios em todo o Brasil, na AC Itapoá falta efetivo e os veículos estão quebrados. A quantidade de entregas aumenta a cada dia e o gestor nesta situação pressiona os trabalhadores.
A direção do Sintect/SC avisa que é melhor sentar e dialogar, demonstrar respeito e capacidade para ocupar o cargo, podemos melhorar muito as relações de trabalho se entendermos quais são as necessidades dos trabalhadores.
Por isso, o sindicato vai cobrar a avaliação do clima organizacional dos Correios nas Unidades que existe dificuldade de relacionamento com as chefias.
UNIDADES COM O MAIOR NÚMERO DE DENÚNCIAS
1 - CDD JOINVILLE LESTE
2 - CDD INGLESES
3 - CDD SÃO JOSÉ
4 - AC ITAPOÁ