Na sexta-feira, dia 3/6, os dirigentes dos Sintect/SC realizaram reunião com a categoria no Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí.
Os trabalhadores puderam conversar com o advogado e esclarecer as dúvidas sobre as situações que têm causado transtornos nas Unidades.
A principal questão é relacionada ao SD que está atrasando as entregas e causando sobrecarga.
A assessoria jurídica explicou que cada situação precisa ser avaliada para saber se está ocorrendo assédio moral por parte das chefias.
A direção do Sintect/SC também falou que está indo às Unidades onde o redistritamento tem ocorrido para acompanhar o SD.
Com a chegada do período da negociação do Acordo Coletivo na Campanha Salarial, o sindicato convocou a categoria a estar mobilizada.
Os presentes aprovaram em sua maioria o estado de greve e caso os trabalhadores entendam ser necessário, vão paralisar as atividades.
Ao final, o companheiro Mário, do CEE Itajaí, contou sua história: do momento em que foi demitido sem justa causa, até agora, quando o sindicato conseguiu reintegrá-lo.
"Quando a empresa demite seu funcionário ela muda a sua condição social e econômica, causando um enorme prejuízo na vida do trabalhador, por outro lado, cabe aos trabalhadores não criarem as condições para ser demitido e por isso, estar sindicalizado também é uma maneira de se proteger, quando existe injustiça", destacou o Secretário Geral Hélio Samuel de Medeiros.
Designed by HTML Codex