Chefia troca Carteiro no CEE Florianópolis

A empresa alega que retirar um Carteiro com experiência em substituição por um trabalhador terceirizado, vai reduzir o tempo nas entregas.

Na segunda, 16/5, os dirigentes do Sintect/SC estiveram no CEE Florianópolis porque os trabalhadores na unidade estão insatisfeitos por que as chefias optaram por trocar os Carteiros por Mots ao invés de resolver os problemas da unidade.

A empresa alega que retirar um Carteiro com experiência em substituição por um trabalhador terceirizado, vai reduzir o tempo nas entregas.

O contrário, é o que tem acontecido, ou seja, os atrasos nas entregas, tem ocorrido principalmente em consequência do SD que vem sendo realizado nas Unidades.

E agora, ao substituir os Carteiros por Mots, ela troca um profissional qualificado por um trabalhador sem experiência.

Por não ter experiência, o trabalhador terceirizado levará mais tempo para realizar as entregas.

A empresa também tem agido assim como prática de punição, avalia o Secretário Geral do Sintect/SC Hélio Samuel de Medeiros.

- Quem trabalha na rua, realizando as entregas, recebe 30% do salário-base, e ao trazer os Mots para essa função os gestores da empresa estão optando por uma suposta economia, argumentou Hélio.

Por isso, a direção do sindicato vai voltar ao CEE Florianópolis e mobilizar a categoria para que os trabalhadores possam se manifestar a respeito do assunto.

Não podemos aceitar a desvalorização da mão de obra dos Correios, pois as soluções que a empresa tem oferecido, ressoa a partir da política do governo federal, apenas visa fortalecer o processo de privatização dos Correios.

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex