Participação nos Lucros e nos Resultados

Correios quer condicionar o pagamento da PLR ao desempenho sem antes investir na empresa e garantir condições de trabalho.

Na segunda reunião da Comissão Paritária de negociação da PLR, realizada na quarta-feira, dia 29/6, a direção da Empresa insistiu em não prestar informações em colaboração a negociação.

Os representantes dos sindicatos estão querendo negociar a PLR-2022.

E a categoria quer o pagamento da PLR do exercício de 2021 neste ano.

PLR- 2022

A proposta coloca “critérios de elegibilidade” para condicionar o pagamento ao GCR, a frequência, as faixas de remuneração entre outros critérios.

Desta maneira, beneficia certos postos de trabalho, o que não representa equidade.

A proposta cria uma ferramenta de pressão para explorar ainda mais o trabalho de cada ecetista e ainda sem garantir boas condições de trabalho.

A proposta ainda não foi entregue oficialmente para a FENTECT.

Mas já é possível ao trabalhador avaliar o texto que foi apresentado na reunião.

O conteúdo será estudado pelas assessorias socioeconômica e jurídica da Federação.

A última vez que a categoria negociou o pagamento da Participação nos Lucros dos Correios foi em 2012, neste período os valores das encomendas aumentaram e os Correios obtiveram lucros de mais de R$ 3,7 bilhões.

A próxima reunião da Comissão Paritária foi agendada para o dia 29/7.

A pressão sobre a empresa vai continuar forte e por isso precisamos da participação da categoria para pressionar o governo e evitar que ele empurre goela abaixo mais uma perda de direito conquistado pelos trabalhadores.

Quer saber o que você pode fazer? Participe das assembleias, comente as postagens nas redes sociais, o importante é demonstrar publicamente que lutamos por algo justo.

Confira a íntegra da proposta no link abaixo:

Leia mais


0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex