Direção dos Correios não discute a PLR

A categoria em assembleias rejeitou a proposta porque na ponta do lápis o setor operacional dos Correios é quem sofre com a pressão para que se cumpra as metas.

A Participação nos Lucros e na Remuneração - PLR é um pagamento concedido aos trabalhadores contabilizando o resultado do trabalho já desempenhado pela categoria.

Portanto, é errado a empresa condicionar o pagamento da PLR estipulando o cumprimento de metas.

As metas são parte das atribuições dos trabalhadores, bater ou superar essas metas deveria ser critério para o pagamento de um Prêmio, ou seja, um valor extra, por atingir e superar a meta.

A PLR é diferente pois contabiliza o resultado do trabalho coletivo e que não deveria ser individualizado para evitar injustiças ao reconhecer a contribuição individual.

- Queremos aquilo que é de direito de cada ecetista mas a direção dos Correios prefere impor um formato sem discutir a verdadeira participação da categoria - destacou o Secretário Geral do Sintect/SC Hélio Samuel de Medeiros.

A categoria em assembleias rejeitou a proposta porque na ponta do lápis o setor operacional dos Correios é quem sofre com a pressão para que se cumpra as metas, ainda mais correndo o risco de ter uma remuneração menor.

A direção do Sintect/SC entende que sem uma metodologia justa, a PLR na forma como se apresenta é mais uma ferramenta para desmotivar a categoria.

Sendo assim, a PLR deixa de funcionar como meio de integração de trabalhadores no negócio desenvolvido e do qual poderá ter ganhos importantes.

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex