Ecetistas se mobilizam em defesa de direitos: sindicato convoca para Assembleias nos dias 23 e 24 de abril

A mobilização é essencial diante dos desafios que a categoria enfrenta, e a participação de todos e todas é fundamental para fortalecer a luta coletiva.

O Sintect/SC convoca toda a categoria para as Assembleias Regionais que ocorrem nos próximos dias 23 e 24 de abril, com primeira chamada às 19h e segunda às 19h30.
 
Clique aqui e confira as datas das assemleias ou converse com os Dirigentes e Delegados presentes nas Unidades localizados nas regiões onde ocorrerão as assembleias. 
 
A pauta inclui temas urgentes que exigem engajamento e decisão coletiva da base.
 
Plano de saúde e contratações: demandas urgentes da base
 
Um dos temas centrais é a melhoria do plano de saúde, com foco na ampliação da cobertura, redução de custos e garantia de atendimento digno para os ecetistas e suas famílias.
 
Ao lado disso, a categoria reivindica a contratação imediata dos(as) aprovados(as) em concurso público, visando combater a sobrecarga de trabalho e melhorar o atendimento à população.
 
Estado de Greve e Indicativo de Paralisação: mobilização em alerta
 
Entre os principais pontos está a discussão sobre o Estado de Greve, instrumento que coloca a categoria em alerta máximo diante da falta de avanços nas negociações.
 
A medida reforça a disposição dos trabalhadores para lutar por seus direitos e pode evoluir para uma paralisação, caso a empresa siga ignorando as reivindicações.
 
Também será debatido o Indicativo de Paralisação para o dia 29 de abril, data em que trabalhadores de todo o país estarão mobilizados na Marcha a Brasília.
 
Essa paralisação busca pressionar por soluções concretas e imediatas para problemas históricos da categoria.
 
Jornada mais justa: saúde, produtividade e qualidade de vida
 
Nossa missão também estar presentes e atuantes na defesa de direitos que atingem todas as famílias como no caso da redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1, que no momento ainda obriga o trabalhador a atuar seis dias consecutivos com apenas um de descanso.
 
Quando defendemos o fim do 6x1 é no intuito de preservar a saúde física e mental da categoria, reduzir afastamentos e melhorar a qualidade dos serviços prestados.
 
Estudos e a experiências mostram que trabalhadores com tempo adequado de descanso são mais produtivos e comprometidos.
 
Justiça fiscal: isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil
 
Como entidade de atuação política nossa posicionamento em defesa da isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil mensais, entende isso como uma forma de promover justiça fiscal e garantir mais poder de compra para a base.
 
Em um cenário de alta no custo de vida, essa medida representa alívio no orçamento das famílias e valorização do salário.
 
Marcha a Brasília: unidade nacional da classe trabalhadora
 
A participação na Marcha a Brasília, no mesmo dia do indicativo de paralisação (29/04), reforça a união entre diferentes categorias do país em torno da defesa de direitos sociais e trabalhistas.
 
Convocada pelas Centrais Sindicais, a mobilização é um chamado nacional contra retrocessos e pela valorização da classe trabalhadora.
 
Delegados e delegadas: voz da base nos espaços de decisão
 
Durante as assembleias, também serão eleitos(as) os(as) delegados(as) que representarão Santa Catarina no 37º CONREP (Conselho de Representantes) e no 25º Encontro Nacional de Mulheres.
 
Esses eventos são estratégicos para o fortalecimento das lutas sindicais e da participação feminina nos espaços de decisão, ampliando o protagonismo e a diversidade no movimento.
 

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex