Na assembleia em Balneário Camboriú, os trabalhadores e as trabalhadoras dos Correios deram um passo firme na defesa de seus direitos.
Reunidos no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Construção Cívil, os ecetistas aprovaram, por unanimidade, o estado de greve e o indicativo de paralisação para o próximo dia 29/4.
A deliberação veio com a indignação e um senso de urgência por parte da categoria.
Em pauta, não apenas a paralisação, mas também a participação ativa na Marcha das Centrais Sindicais, no mesmo dia, em defesa da isenção do imposto de renda para quem recebe até R$ 5.000,00 — uma luta concreta por justiça fiscal e valorização do trabalho e o fim da escala 6x1.
Entre relatos contundentes e denúncias graves, os trabalhadores cobraram explicações da direção da ECT sobre a inadimplência com fornecedores e o não pagamento dos aluguéis de imóveis utilizados pela estatal.
O clima ficou ainda mais tenso ao se discutir o não repasse aos credenciados do Plano de Saúde, mesmo com os descontos sendo realizados religiosamente nos contracheques.
Durante a assembleia, foram eleitos os companheiros e companheiras que terão a importante missão de representar a base de Santa Catarina no CONREP e no Encontro de Mulheres.
A responsabilidade é gigantesca: são eles e elas que levarão a nossa voz e defenderão com firmeza as pautas regionais na construção da proposta de ACT.
Reforçamos a importância da paralisação — uma luta coletiva que tem como foco a conquista de melhorias no plano de saúde e a contratação imediata dos concursados.
Designed by HTML Codex