Ecetistas de Santa Catarina decidem entrar em greve

Não se trata de um ato isolado, mas de uma construção coletiva, que só se fortalece com a participação de todos e todas.

Na noite da última terça-feira, dia 16/12, os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de Santa Catarina, reunidos em assembleia, decidiram de maneira democrática e soberana entrar em greve. 
 
A greve é uma ferramenta legítima de luta da classe trabalhadora. 
 
Não se trata de um ato isolado, mas de uma construção coletiva, que só se fortalece com a participação de todos e todas. 
 
Por isso, é fundamental que cada ecetista compreenda seu papel neste momento decisivo e se some ao movimento grevista, fortalecendo os piquetes, as mobilizações e as ações nas bases.
 
É importante destacar que, inclusive, aqueles ecetistas que estão nas Unidades pedindo greve agora precisam transformar essa reivindicação em atitude concreta. 
 
Pedir greve é assumir compromisso com a luta. 
 
É hora de sair do discurso e estar presente, participando ativamente do movimento, pois somente a unidade da categoria será capaz de pressionar a empresa e garantir avanços.
 
Essa decisão é fruto da indignação da categoria, isso ficou claro nas falas da categoria durante a assembleia, diante dos constantes ataques aos direitos, do desrespeito à mesa de negociação e da falta de compromisso da direção dos Correios com condições dignas de trabalho.

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex