O Sintect/SC iniciou a divulgação da proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), garantindo à categoria acesso à informação e participação no processo de decisão.
Isso ocorre porque em apenas dois dias de greve, a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios já apresentou resultados concretos.
A pressão da base foi determinante para manter o diálogo aberto, mesmo diante da postura rígida adotada pela direção da empresa.
A forte mobilização nas Unidades, em todas as regiões de Santa Catarina, deu visibilidade à greve e demonstrou, mais uma vez, a força e a organização da categoria.
Após a audiência de mediação realizada na terça-feira, dia 16/12, o Tribunal Superior do Trabalho foi levado, em função da mobilização dos ecetistas, a retomar o processo de negociação.
Em despacho do vice-presidente do TST, ministro Caputo Bastos, as federações foram orientadas a divulgar integralmente a proposta apresentada e a convocar assembleias com urgência para que os trabalhadores deliberem sobre os próximos passos da luta.
O Sintect/SC destaca e valoriza a participação ativa dos trabalhadores e trabalhadoras que, com coragem e unidade, fortaleceram a greve dos Correios em Santa Catarina, mostrando que somente a mobilização coletiva é capaz de fortalecer a luta.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA PROPOSTA [clique aqui]
Resumo dos principais pontos da proposta apresentada pela Vice-Presidência do TST:
Designed by HTML Codex