Ecetistas querem uma solução para a falta de condições de trabalho na Unidade

Categoria no CDD São José se reúne nesta sexta-feira, dia 6/3, para pressionar a Superintendência.

o CDD São José enfrenta uma série de problemas estruturais, operacionais e de manutenção e por issosindicato estabeleceu o prazo de 27/2 a 5/3 para a solução integral das pendências.

Caso não haja resposta, os trabalhadores vão deliberar em assembleia, no dia 6/3, pela paralisação das atividades a partir de 10 de março.

Entre os problemas estruturais estão o portão quebrado, com cabo rompido, e a necessidade urgente de limpeza da caixa d’água. 

A climatização também é motivo de preocupação: ventiladores de parede e de pedestal estão danificados e o setor Postal chega a registrar temperaturas de até 34°C, cenário que compromete o desempenho das atividades e expõe trabalhadores a condições inadequadas.

Falta de materiais de higiene, como papel-toalha, problemas no vaso sanitário do banheiro masculino e a necessidade de troca de bebedouros e filtros reforçam o quadro de abandono denunciado pelos trabalhadores.

Diversas motocicletas utilizadas nas entregas apresentam falhas mecânicas sérias, incluindo ausência de freios, pneus carecas, faróis queimados, embreagens com defeito e revisões vencidas. 

Há registros de veículos com roda trepidando, baixa eficiência de freios e até ausência de freio traseiro, colocando em risco não apenas os trabalhadores, mas também a população.

O veículo Mobi, também necessita de revisão geral, com problemas que vão desde pneus furados até danos no para-choque e falhas na chave do alarme.

O sindicato exige que a direção da ECT e as áreas responsáveis adotem providências imediatas, realizando a verificação e a execução das melhorias necessárias. 

0800-646-1992

(48) 3346-1992

(48) 3346-3448

sintect.santacatarina@gmail.com

Das 8h as 12h / 13h as 17h

Designed by HTML Codex