Categoria escolhe delegados sindicais nas Unidades
A partir do dia 29 de junho será realizada a votação para a eleição
dos delegados sindicais em todo o estado e a escolha ocorre nas
Unidades com mais de 10 funcionários.
Começou a campanha salarial dos trabalhadores dos Correios
Em Santa Catarina e por todo o Brasil, a única maneira de manter os
nossos empregos é lutando para que a ECT continue uma empresa
pública.
Ato em Blumenau contra a aprovação do Projeto de Lei 591 para a privatização dos Correios
É dever de cada um de nós dialogar com seus familiares, sua
comunidade enfim, mostrar que a privatização dos Correios é o
extravio do patrimônio público.
Sintect/SC chama trabalhadores para realizar a devolução dos valores descontados na greve
Solicitamos que os companheiros entrem em contato com os
dirigentes para que seja providenciado os depósitos dos valores.
Devolução dos valores descontados indevidamente dos salários da categoria
A data limite é o dia 4 de junho pra devolver o dinheiro para o
trabalhador.
Convocação aos domingos
Sintect/SC obtém liminar impedindo a ECT de realizar convocações
aos domingos
Assembleia reúne trabalhadores para aprovar a pauta de reivindicações
É importante a participação dos trabalhadores pois vamos debater
sobre os itens da pauta de reivindicações, neste momento,
necessário para mantermos nossos direitos que têm sido
duramente atacados pelo atual governo.
Sintect/SC entrou com ação coletiva contra as perdas do FGTS
Para entrar na ação coletiva não será necessário o envio de
documentos e a categoria não terá qualquer custo na execução.
1º de maio em SC será marcado por atos simbólicos, ações de solidariedade e carreata
Atividades acontecem em nove municípios de Santa Catarina em
defesa da vida, por vacina para todos, auxílio emergencial de R$ 600
e Fora Bolsonaro.
Sua filiação ao Sintect/SC fortalece a luta em defesa dos Correios Público
A função do Sintect/SC é defender os empregos dos
trabalhadores dos Correios e somar forças com a categoria em
todo o Brasil contra as privatização do serviço público pelo atual
governo e para manter os Correios Público.
Audiência tratou da privatização dos Correios
Devemos seguir mobilizados e acompanhando todos os movimentos
do governo Bolsonaro para lutar contra a privatização dos Correios.
Diretoria eleita toma posse no Sintect/SC
A oficialização do mandato ocorreu com a assinatura da ata de posse
e contou com a presença de lideranças do movimento sindical de
Santa Catarina.
O governo de Jair Bolsonaro deu sinal verde para a privatização dos Correios.
O Sintect/SC segue mobilizando a categoria e articulado com o
movimento sindical para barrar a privatização.
O que podemos esperar para a Campanha Salarial 2021/2022
Sem dúvida vamos enfrentar muitos desafios pois essa será a
Campanha Salarial mais importante dos últimos tempos,
diante da decisão do governo Bolsonaro privatizar os Correios.
Orientação referente a convocação para trabalhar no final de semana
A empresa ataca mais uma vez a categoria ao convocar os ecetistas
para trabalhar no domingo.
Novos casos de Covid em trabalhadores no CDD Itajaí
O sindicato também denunciou a situação na Secretaria Municipal de
Saúde.
PL que trata da quebra do monopólio é retirado de pauta
O projeto de lei destaca especialmente a manutenção do serviço
postal para os brasileiros que moram em lugares remotos.
Diretoria aciona o MPT contra a convocação na Páscoa
"Nosso objetivo é conseguir frear as convocações arbitrárias por meio
de um Termo de Ajuste de Conduta - TAC, explica Hélio Samuel.
Qual é a sua #? Campanha propõe o respeito a todas as mulheres
Acompanhe as publicações em nossas redes sociais, participe deste
movimento na internet e utilize as hashtags.
Correios deverá oferecer transporte para os trabalhadores em SC
Os trabalhadores deverão comunicar ao gestor e exigir do mesmo
a orientação sobre quais serão as medidas adotadas pela
empresa para viabilizar o deslocamento.